Nossos Cursos

Piloto Privado de Avião (PP-A)

O curso de Piloto Privado de Avião (PP-A) é o primeiro passo para quem quer se tornar um piloto de avião. O piloto-aluno será levado a desempenhar todas as manobras básicas exigidas no programa do curso de maneira satisfatória. Ao concluir a quantidade mínima de horas de voo, o aluno fará um voo de inspeção com um instrutor homologado pela ANAC e, se passar, ele poderá pilotar aviões privados em voos visuais (VFR), sem remuneração.


Piloto Comercial de Avião (PC-A)

O curso de Piloto Comercial de Avião (PC-A), é o próximo passo na carreira de um piloto. Nessa fase, o aluno será levado a lidar com manobras mais complexas e uma maior carga de trabalho. O aluno também será preparado para fazer voos de navegação longos e completos e, ao final do curso, poderá voar de forma remunerada.


Voo por Instrumentos (IFR)

O curso de voo por instrumentos (IFR) é uma habilitação adicional para o Piloto Privado ou Piloto Comercial, a qual o prepara para voar em condições de tempo adversas, ou seja, sem referências visuais externas usando apenas instrumentos embarcados na aeronave para navegar e pousar em segurança.


Multimotor (MLTE)

O curso de Multimotores (MLTE) têm como objetivo preparar o Piloto, seja Privado seja Comercial, a pilotar aeronaves mais complexas de forma segura e eficaz. Ao final do curso o aluno estará apto à voar e administrar possíveis falhas de uma aeronave com mais de um motor.


Instrutor de Voo (INV-A)

O curso de Instrutor de Voo (INV-A) requer do aspirante a esta função, formação prévia como Piloto Comercial. Trata-se de uma habilitação a qual, abre para o piloto, a possibilidade de dar instrução teórica e prática de voo. O curso de Instrutor de Voo permite ainda, que o piloto de avião atue como instrutor em escolas de aviação civil.


Simulador de Voo (AATD)

A escola dispõe do simulador de voo – AATD (Mono e Multimotor). É utilizado para treinamento de voo por instrumentos (IFR). Para sua utilização o piloto deverá possuir a licença de Piloto Privado e estar cursando ou ter concluído o curso teórico de Voo por Instrumentos.