Quem Somos

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.”

Leonardo da Vinci

A Escola de Aviação Civil VelAir era conhecida pelo nome Martins Air desde 2007, ano de sua fundação. A mudança do nome e da marca aconteceu no dia 30 de Setembro de 2018 com a conclusão de uma transição que se iniciou em Novembro de 2016 . Porém, tudo teve origem em meados de 2005 quando Pai e Filho, Luciano Martins e Gustavo Martins, pilotos apaixonados pela aviação, resolveram comprar uma aeronave para agregar em uma escola e ganhar experiência de voo.

A aeronave escolhida por eles foi um Cessna 150 matriculado com o prefixo PT-CIV. Após um período voando para uma escola do interior de Minas com sua aeronave, surgiu a vontade de crescer e operar em Belo Horizonte, onde eles moravam. Isso só seria possível homologando a sua própria empresa. Dessa forma, iniciou-se a formação do que viria a se tornar a Martins Air Escola de Aviação Civil. Com muito empenho e vencendo todas as barreiras burocráticas que se interpunham em seus caminhos, em 2007, finalmente foi dada a Homologação da escola que começou a operar em 10/08/2007.

Com muito trabalho e dedicação, a escola foi crescendo e ganhando forma. A frota aumentou e foi atualizada com a troca dos Cessna 150 pelo modelo Cessna 152 e também com a aquisição da primeira aeronave Cessna 172.

A Martins Air conseguiu o seu hangar próprio, já que até então operava em um espaço alugado junto a Aeroservice, o que possibilitou a expansão de seus negócios com a contratação de instrutores e a instalação de uma oficina para a realização de revisões e serviços em suas aeronaves.

Depois de 9 anos de dedicação a Escola e tendo formado mais de mil alunos, Luciano e Gustavo Martins resolveram seguir outro rumo em suas vidas passando a empresa adiante para alguém que pudesse continuar com o trabalho que eles haviam até aqui, construído.

Foi assim que em Novembro de 2016, a Martins Air passou a ser administrada pelo até então instrutor de voo, Estevan Velásquez.

O mesmo havia começado a sua jornada como Piloto na própria Martins Air, e já conhecia tudo o que tornava a escola única e diferenciada fazendo dela a melhor escolha para os seus sonhos e projetos.

Também apaixonado pela Aviação e vendo todo o potencial que a escola, já reconhecida pela sua qualidade de ensino e foco na segurança de voo, tinha pra oferecer, começou então a trabalhar para expandir os horizontes da escola e melhorar ainda mais aquilo que já era reconhecidamente bom.

Nesse interim, a escola ganhou novas aeronaves e recursos, como o Multimotor Seneca I para a inclusão do curso de MLTE, a instalação do simulador de voo em parceria com a JS Consultoria Aeronáutica, e a inclusão da aeronave Cirrus SR22 Full Glass Cockpit que oferece um treinamento diferenciado no melhor em equipamentos que se pode encontrar no mercado. A Martins Air passou então a oferecer toda a estrutura necessária para a melhor formação dos alunos com qualidade e segurança.

 
Nosso Comprometimento:
  • Formar profissionais altamente qualificados e preparados para as exigências do mercado da aviação civil.
  • Oferecendo o que há de mais moderno em instrução de voo, com rigorosa manutenção e focado na segurança de voo, tornar-se referencia em estrutura, eficiência e qualidade de ensino no mercado da aviação em Minas Gerais.
  • Segurança de voo é a base de tudo. A qualidade de ensino é o que mantemos em foco. A aviação é a nossa paixão. Ética e respeito em tudo o que fazemos

"Ao voar a bordo de uma aeronave, vê-se que dizer que as nuvens são tapetes de Deus ainda é pouco para expressar a sua grandeza..." - Chaim Mesquita